OLÁ TURMA,
VIMOS RESOLVENDO ALGUMAS SITUAÇÕES PROBLEMAS EM NOSSO DIA A DIA.
DESCOBRIMOS COMO PODE SER DIFÍCIL ABRIR UM PACOTINHO DE FIGURINHAS.
JULIANA SENTIU QUE TIRAR AS FIGURINHAS DE DENTRO DO PACOTE PODE NÃO SER TÃO FÁCIL...
RAFAEL SEGUIU A DICA E UTILIZOU A TESOURA.
ISRAEL QUE COLECIONA FIGURINHAS DEMONSTROU SUA TÁTICA AO USAR A TESOURA PARA ABRIR ESTE PACOTE.
MAIS UMA VEZ ISRAEL DEMONSTROU COMO UTILIZAR A TESOURA PARA DESCOLAR AS FIGURINHAS DE DENTRO DO PACOTE DE FIGURINHAS.
ESSA GOTA ROSA É O PHONE DE OUVIDO DO ISRAEL QUE ADORA ESCUTAR MÚSICA ENQUANTO ESTUDA.
AS PROFESSORAS O DEIXAM ESCUTAR, EM ALGUNS MOMENTOS, DESDE QUE NÃO ATRAPALHE SUAS ATIVIDADES.
TENTOU DE NOVO ABRIR SEU PACOTE DE FIGURINHAS. ATÉ QUE PARECE QUE CONSEGUIU...
YASMIN NÃO CONSEGUIA DESCOLAR SUAS FIGURINHAS DO PACOTINHO.ENQUANTO ISTO...
ATÉ QUE ELA DEU UM JEITO DE ABRIR SEU PACOTE.
JULIANA ABRIU SEUS PACOTES E TRATOU DE CONTAR AS FIGURINHAS. E AÍ JU,QUANTAS FIGURINHAS VOCÊ CONTOU?
UFA! ESSAS FIGURINHAS NÃO DESGRUDAVAM DO PACOTE!
ISRAEL FOI MOSTRAR A MAYARA COMO PODERIA ABRIR SEU PACOTE.
NO SEU JEITO E RITMO VICTOR FOI ABRINDO SEU PACOTE DE FIGURINHAS. AINDA BEM, QUE A LÍDIA NÃO ESTAVA NESTA AULA...
QUE TIME É ESSE?
CHI! RAFAEL, QUE TIME É ESTE?
OLHEM ESTA FIGURINHA NA MÃO DE LORENA. DEI ATÉ UM ZOOM PARA VER SE VOCÊS DESCOBREM QUE TIME É ESSE!?
RAFA, QUEM É ESSE JOGADOR MESMO?
SÓ LEMBRO QUE ESTA FIGURINHA DO FLAMENGO VEIO PARAR COLADA NA MINHA MÃO.
MAYARA, QUE TIME É ESSE AÍ?
PODEMOS ARRUMAR AS FIGURINHAS ASSIM:
ERA 189 E NÃO 89.
ENQUANTO ISTO...
YASMIN, ENCONTROU UMA FIGURINHA QUE VALE OUTRAS 5, MAS PRECISA DO NOME E ENDEREÇO DO COMPRADOR E DO JORNALEIRO.
O PROBLEMA SE DEU QUANDO YASMIN RESOLVEU ESCREVER O ENDEREÇO. NÃO DEU PARA COMPLETAR PORQUE ELA SÓ LEMBRAVA O NOME DO BAIRRO LARGO DO TANQUE QUE FICA EM JACAREPAGUÁ.
EPA! VAMOS ORGANIZAR A INFORMAÇÃO!
O BAIRRO É JACAREPAGUÁ. E O SUB-BAIRRO É TANQUE. ENTENDERAM!?
VEJAM NO MAPA ABAIXO, ONDE ESTÁ ESCRITO JACAREPAGUÁ E TANQUE:
FONTE: GOOGLE MAPS.
MAS TAMBÉM, COM O VENTO QUE ASPIRAMOS PELA BOCA PODEMOS SEGURAR A FIGURINHA SEM COLOCAR AS MÃOS. TENTA FAZER AÍ.
CURIOSIDADE: OLHEM O QUE O VENTO PODE FAZER.
LORENA JÁ COLOU UMA. QUEM LEMBRA O NÚMERO?
136 É DIFERENTE DE 193?
ALGARISMOS COMUNS AOS DOIS NÚMEROS: 1 E 3.
ALGARISMOS DIFERENTES NOS DOIS NÚMEROS: 6 E 9.
MAIS FOTOS DESSA AULA. OS ALUNOS SE DEPARARAM COM VÁRIAS QUESTÕES QUE FORAM RESOLVIDAS ENTRE ELES MESMOS DE ACORDO COM SUAS VIVÊNCIAS... CONFIRA AQUI!
AGORA, NESTAS ATIVIDADES VOCÊS PODERÃO REALIZAR ALGUMAS OUTRAS ATIVIDADES. VEJAM ABAIXO:
HÁ UMA ATIVIDADE PARA QUE CADA ALUNO BUSQUE RESOLVER TODA A PROPOSTA, CONTANDO SEMPRE COM A AJUDA DOS COLEGAS E DOS PROFESSORES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ESCREVA AQUI!