A proposta da atividade era o reconhecimento das formas e cores para o preenchimento de um peixe. Uma proposta de atividade funcional a partir da interlocução com a abordagem do curso de aderecista do aluno.
Na figura 1 podemos observar a relação forma e corpo utilizadas pelo aluno para o preenchimento da forma do peixe já dada pelo aplicativo. É possível observar a utilização de uma dessas cores como alcance da meta de reprodução do peixe apresentado pelo aplicativo e a acomodação da forma quadrado pertinente a figura modelo apresentada.
Na figura 2 podemos observar que o aluno estravazou a forma apresentada de preenchimento do peixe com preenchimento dos retângulos que estavam no entorno.
Na figura 3 o aluno optou por utilizar a cor amarela para o preenchimento da figura peixe.
Este Blog foi criado com o objetivo de colaborar para o desenvolvimento dos processos de Alfabetização e Letramento, a partir das mediações com alunos com deficiência intelectual (DI) do CAEP Escola Especial Favo de Mel/FAETEC/RJ. Palavras-chave: Educação Inclusiva. Inclusão de alunos com DI. Deficiência Intelectual. Inclusão Digital. Tecnologia Educacional.
quinta-feira, 27 de agosto de 2015
Aluno do curso de eletricista trabalhando preenchimento das formas e cores
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ESCREVA AQUI!